Quer aprender a controlar o apetite e melhorar a alimentação?

Com tantos compromissos e tempo escasso, as pessoas são levadas a buscar soluções rápidas para matar a fome. Muitas acabam consumindo comida industrializada até mesmo nas principais refeições. O problema é que os alimentos encontrados em prateleiras estão repletos de aditivos, corantes, conservantes, açúcares, sódio e farináceos – substâncias que provocam um efeito viciante, ou seja, despertam a vontade de comer mais e mais.

O consumo exacerbado desse tipo de produto, aliado ao sedentarismo e aos altos níveis de cortisol – o hormônio do stress – está associado à obesidade e a problemas de saúde decorrentes do ganho de peso. Essas doenças podem ser “silenciosas” – como pressão e colesterol altos e diabetes tipo 2. Por não manifestarem sintomas visíveis no começo, muitas vezes são detectadas apenas quando evoluem para quadros mais graves, como infartos, derrames ou AVCs.

Como solução para combater problemas como a obesidade e o diabetes, o mercado light e diet surgiu, oferecendo produtos industrializados menos calóricos ou opções que contêm adoçante e ainda mais sódio. Além de não serem saudáveis, elas não resolvem o problema de quem come de forma compulsiva: muitos acabam se sabotando ao se convencerem de que, se o alimento é light, podem aumentar as porções.

Estudos mostram que na maioria das vezes o problema está na cabeça do consumidor viciado. Conhecido como “mente gorda”, esse tipo de pensamento acaba atrapalhando aqueles que lutam contra o peso. Logo, mesmo que emagreçam, se não mudarem a forma como se relacionam com a comida, provavelmente voltarão a ganhar peso, caindo no tão temido efeito sanfona.

Como controlar a “fome que nunca passa” de uma vez por todas?

O emagrecimento pode ser viável e saudável, sem a necessidade de medidas radicais. Para isso, é fundamental que você se disponha a passar por uma mudança de mentalidade – um treinamento mental que pode transformar de vez a “mente gorda” em uma “mente magra”. Isso evitará que você retome hábitos alimentares que prejudicam a sua saúde. Assim, passará a focar no que faz bem para o seu corpo, autoestima e bem-estar a longo prazo.

No Addwisers você pode contratar o serviço individual de coaching de Emagrecimento e Educação Nutricional, com duração de até 75 minutos. O acompanhamento é realizado pela nutricionista Andréia Cambuy, mestre em antropologia, professora e coordenadora do programa de estágios em Nutrição das Faculdades Integradas Espírita.

Confira as vantagens de fazer um acompanhamento de Coaching de Emagrecimento com foco na Educação Nutricional com a nutricionista Andréia Cambuy:

  • Você receberá orientações alimentares para desintoxicar o organismo e emagrecer com saúde;
  • Além de ganhar receitas exclusivas, irá aprender como escolher bons alimentos mesmo se você não souber ou não puder cozinhar;
  • Você aprenderá como transformar a MENTE GORDA em uma MENTE LEVE e MAGRA, para que seu emagrecimento seja sustentável e duradouro;
  • Você receberá estratégias para se posicionar em diferentes situações que sabotam a dieta;
  • Vai receber técnicas infalíveis para controlar a ansiedade e a compulsão alimentar.  
  • Exercícios de coaching bem realizados irão transformar não apenas o corpo, como a consciência, voltando-a para o autocuidado e autorrealização.

Não perca a oportunidade de conversar diretamente com uma profissional especializada e de obter as instruções mais adequadas para que você alcance as suas metas de uma vez por todas. Cadastre-se no Addwisers e pague somente após o início da atividade.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *