Dicas Addwisers para fazer uma “live”

A equipe Addwisers abraçou a ideia da expansão do conhecimento no Brasil. Divulgar, dividir e difundir a informação através de vídeos ao vivo são algumas das possibilidades disponíveis para você em nossa plataforma.

Graças à internet, você pode dividir sua expertise com usuário em qualquer lugar do mundo. As transmissões ao vivo são uma ótima forma de estender a sua experiência, seja qual for sua especialidade e campo de atuação.

Você pode aproveitar essa tecnologia para explicar conteúdos relacionados às áreas da educação e entretenimento, por exemplo, para apresentar dicas de temas variados ou para esclarecer dúvidas.

Para te ajudar a ingressar nesse mundo e obter uma renda extra falando sobre aquilo o que mais entende, separamos algumas dicas valiosas que vão melhorar a performance das suas vídeo-conferências. Confira!

Prepare um conteúdo especial para o seu público

Lembre-se de que o participante que estará presente preza por uma comunicação em tempo real. Então crie um roteiro com os esclarecimentos sempre deixando um espaço para as perguntas. Dessa forma, sua vídeo-conferência será muito mais esclarecedora e interativa.

Materiais de apoio, como slides, infográficos e outros recursos visuais são muito importantes para auxiliar na compreensão de assuntos complexos e valorizam a apresentação de sua atividade.

Escolha o local com atenção

O local onde você vai estar é importante para que a live corra bem. Não é necessário elaborar um cenário cheio de detalhes – até porque um ambiente com muita informação pode chamar atenção mais do que a mensagem que você quer transmitir.

Lembre-se que para realizar uma live de qualidade, primeiramente é fundamental uma boa conexão com a internet.

A luz também é importante: cuide para que nenhuma lâmpada fique atrás de você atrapalhando ou ofuscando a visão de quem observa. Evite lugares pouco iluminados com janelas muito claras, pois podem “estourar” a luz atrás de você, enquanto sua imagem fica escura.

A qualidade do som também garante o sucesso da sua gravação. Escolha uma sala silenciosa, de preferência com janelas fechadas.

Linguagem clara e adequada

Um vídeo de qualidade deve proporcionar uma boa experiência para quem está do outro lado da tela. Use uma linguagem clara e adequada para o seu público-alvo.

Evite falar muito alto ou baixo – mantenha sempre um tom de voz agradável para que todos possam ouvir e compreender o conteúdo que você estiver explicando.

O ritmo da fala também é importante: o nível de retenção e de compreensão é bem maior quando a fala é mais tranquila e levemente pausada.

Dica extra: promova sua marca

Se você não sabe por onde começar, confira o nosso artigo com três dicas infalíveis para fazer um marketing pessoal efetivo! 

Você não precisa ter vergonha de pedir para que seus alunos avaliem a sua live depois. Ainda mais se você está começando no portal Addwisers.


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *