Como criar uma atividade no portal Addwisers?

O Addwisers é um portal de troca de conhecimento em que as pessoas podem ensinar ou aprender sobre qualquer assunto. O site oferece ferramentas para a realização de aulas ao vivo e um ambiente interativo para que os especialistas possam usar os melhores recursos para ensinar. 

O portal foi criado para conectar as pessoas que desejam compartilhar e as pessoas que buscam adquirir conhecimento. Assim, oferece praticidade e facilidade para que as ideias saiam do papel e alcancem o público interessado. Nós já demos algumas dicas para os addwisers atingirem o sucesso e agora queremos ajudar você a criar uma atividade e alcançar novos alunos.

Crie seu perfil

Antes de criar sua atividade, você precisa ter um perfil no site e adicionar as informações da sua conta bancária para receber sua remuneração. Os especialistas podem decidir o valor que irão cobrar para cada aula, consultoria, mentoria ou outro tipo de atividade criada no site. Assim, todo mês você irá receber a quantia referente às atividades que foram realizadas.

Ao preencher seu perfil, procure incluir o máximo de informações possíveis sobre você, sua formação, suas especialidades e o que mais for relevante para o público. É importante fazer com que as pessoas conheçam e confiem em você antes de agendar uma atividade. Com essas informações, você terá mais credibilidade e mais chances de alcançar o público e ganhar dinheiro

Para isso, inclua uma foto sua em boa qualidade para que o público conheça você. Lembre-se que, ao abrir a atividade, seus alunos verão sua foto e um breve resumo do seu perfil, por isso insira informações que incentivem as pessoas a agendar sua atividade. 

Coloque um título curto e direto

Ao criar sua atividade, é preciso pensar em um título e descrição diretos e explicativos para atrair o público. Lembre-se que o título é o primeiro contato do público com a sua atividade, por isso escreva de uma forma a atrair as pessoas e ao mesmo tempo deixar claro sobre o que se trata. Evite títulos vagos ou muito grandes e deixe para colocar os detalhes no campo da descrição da atividade.

Escreva uma descrição detalhada

Enquanto o título deve ser curto e direto para atrair o público, a descrição deve conter todos os detalhes possíveis para que as pessoas entendam a sua atividade. Faça uma breve introdução com um texto claro e fácil de entender e explique brevemente os temas que serão abordados para gerar interesse nos alunos.

Antes de publicar sua atividade, confira se a descrição responde a algumas perguntas básicas:

  • Qual o tipo de atividade (aula, consultoria, mentoria, conversa ou outros)?
  • Quem é o público-alvo da atividade?
  • O aluno precisa ter algum conhecimento prévio sobre algo?
  • Quais temas serão abordados?
  • Para que a atividade serve?

Lembre-se que você não precisa colocar todo o conteúdo da atividade na descrição, mas procure ser transparente com os alunos e incluir informações que possam ajudar as pessoas a decidirem realizar a sua atividade.

Escolha imagens de boa qualidade e relacionadas ao assunto

O próximo passo é escolher imagens de boa qualidade e que ajudem a explicar o assunto que você irá ensinar. É importante que as fotos sejam atrativas e contextualizem o público a respeito do tema da aula ou consultoria. Se você tiver vídeos no YouTube, também é possível incluir o link na sua atividade.
Assim, você já pode publicar sua atividade e divulgá-la no seu site ou redes sociais para atrair mais alunos! Se tiver alguma dúvida, entre em contato com os nossos consultores pelo site.

Faça já o seu cadastro e torne-se um addwiser!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *