5 dicas para estudar online

Estudar em qualquer lugar, a qualquer horário e com baixo custo são os principais atrativos de se estudar online. Além disso, é possível evitar o trânsito e ter contato com pessoas de vários lugares sem precisar sair de casa. Por isso, essa modalidade de aprendizado está crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo.

As aulas à distância podem ser uma forma de complementar o aprendizado para alcançar novos objetivos ou aprender sobre outra área. Por isso, estudar online é ideal para quem busca o aprimoramento contínuo. Por meio das videoaulas, também é possível ampliar os horizontes e conhecer pessoas em vários lugares do mundo com os mesmos interesses.

No entanto, para aproveitar ao máximo as aulas online e garantir o aprendizado do conteúdo é preciso ter disciplina e vontade de aprender. Para te ajudar nesse processo, separamos 5 dicas para estudar online.

1. Encontre o curso ideal

Seja para aprender algo novo ou aprimorar o conhecimento em uma área, é preciso buscar o curso ideal de acordo com os seus objetivos. Por isso, antes de se inscrever procure saber mais sobre o que será abordado, qual a experiência do professor e como ele costuma conduzir as aulas.

Lembre-se que o networking também é possível ao estudar online. Por isso, procure expandir seu universo e procurar cursos e professores com diversas técnicas e linhas de pensamento diferentes. Assim você poderá adquirir ainda mais conhecimento sem sair de casa.

2. Estabeleça uma rotina de estudos

Estudar em casa pode ser difícil para algumas pessoas, mas é preciso ter disciplina e foco nos seus objetivos. Por isso, entenda o seu processo de aprendizagem e defina uma rotina de estudos de acordo com ele. Algumas pessoas aprendem melhor pela manhã, enquanto outras preferem estudar à noite, por exemplo.

A maior vantagem do aprendizado online é estudar quando você quiser, portanto aproveite essa flexibilidade para estabelecer uma rotina de horários e frequência de aulas da maneira que funcionar melhor. Também é importante pesquisar por materiais complementares, tirar dúvidas e assistir às aulas quantas vezes forem necessárias para absorver o conteúdo.

3. Escolha um ambiente adequado para estudar online

Da mesma forma que o aprendizado online pode ser feito a qualquer hora, você também pode estudar em qualquer lugar. O importante é ter um ambiente adequado aos estudos, com boa conexão à internet, iluminação apropriada e cadeira confortável. Por isso, evite locais com grande fluxo de pessoas e muitos ruídos externos.

4. Concentre-se!

A distração é um dos maiores problemas para estudar online. Por isso, deixe a TV desligada, o celular no silencioso (ou até mesmo em outro cômodo da casa) e evite entrar nas redes sociais durante os horários de estudo. Se possível, converse com familiares, amigos e as pessoas ao redor para que não atrapalhem você nesse momento.

Algumas pessoas aprendem melhor escrevendo e fazendo anotações, por isso procure entender o que funciona para você. Além das videoaulas, também é importante revisar o material e buscar complementos até mesmo para tirar dúvidas com o professor na próxima aula.

5. Tire todas as dúvidas

Muitas pessoas têm vergonha de perguntar, principalmente ao estudar online. No entanto, isso atrapalha os estudos e impede o progresso do aprendizado. Por isso, se você não entendeu algum conteúdo ou surgiu alguma dúvida durante a aula, não tenha medo de perguntar.

No Addwisers, todas as atividades são realizadas ao vivo, então as dúvidas podem ser respondidas na hora. Aproveite esse recurso e converse com o professor para garantir o seu aprendizado!
Com o Addwisers, estudar online ficou ainda mais fácil e rápido. Cadastre-se e encontre a atividade ideal para você!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *