5 dicas para divulgar seu trabalho na internet gastando pouco

Se você já criou uma atividade no portal Addwisers, é hora de começar a divulgar seu trabalho para atrair novos alunos e ganhar uma renda extra. Uma das formas de fazer isso é utilizar as redes sociais, que oferecem diversas ferramentas para divulgar seu trabalho gastando pouco. Lembre-se que a sua imagem pessoal é como se fosse a sua marca, por isso é importante criar uma reputação para conquistar a confiança do público e transmitir sua mensagem. 

Para isso, é preciso ter uma estratégia de divulgação do seu trabalho com o orçamento que você tem para gastar em cada ferramenta. Para te ajudar a conquistar mais alunos para a sua aula ou consultoria online, nós reunimos 5 dicas para você divulgar seu trabalho na internet gastando pouco.

1. Aproveite ao máximo as redes sociais

As redes sociais são a melhor forma de fortalecer seu marketing pessoal gastando pouco, já que podem ser usadas de forma gratuita. Porém, ao realizar investimentos no Facebook, LinkedIn ou Instagram, por exemplo, você amplia o seu alcance e atinge pessoas interessadas no seu conteúdo que não encontrariam seu perfil de outra forma. 

Para fortalecer sua marca, também é importante criar páginas profissionais separadas do seu perfil pessoal. Mesmo que você utilize o seu nome, essa separação é importante para dar mais credibilidade ao seu trabalho, além de permitir o uso de novas funções específicas para empresas. Dessa forma você garante que o seu investimento está sendo realizado nos canais com mais chances de retorno. 

2. Participe de grupos sobre assuntos relacionados 

Algumas plataformas como Facebook, WhatsApp e Telegram são usadas para a criação de grupos de divulgação de serviços e discussão de assuntos específicos. Assim, estar presente nesses grupos possibilita o contato com pessoas que podem se interessar pelo seu serviço. No entanto, procure participar das discussões e interagir com os membros em vez de apenas fazer a propaganda do seu serviço. 

Ao criar um conteúdo relevante para o público você alcança novas pessoas de forma orgânica e pode realizar investimentos para fidelizar a audiência. Além disso, aproveite os grupos para encontrar o seu nicho e investir em networking. Outra dica para garantir o retorno sobre o seu investimento é criar promoções e oferecer descontos específicos para o grupo.

3. Encontre o seu público para divulgar seu trabalho gastando pouco

Além de estar presente nas mesmas redes sociais que o seu público, aproveite as ferramentas que as próprias plataformas oferecem para reunir dados a respeito dos usuários e entender quem são seus seguidores. A partir dessas informações você consegue segmentar as campanhas para alcançar apenas as pessoas que têm interesse pelo seu conteúdo. Dessa forma, você pode investir em conteúdo em vídeo para dialogar com o seu público e se tornar um empreendedor digital.

Você também pode realizar testes nas plataformas de anúncios para saber o que funciona melhor em termos de linguagem, uso de imagens, periodicidade e outras informações. Assim, ao realizar ações direcionadas, você aumenta o retorno sobre o investimento e pode divulgar o seu trabalho gastando pouco. 

4. Crie um relacionamento com a sua audiência

Por mais que as métricas quantitativas chamem a atenção, é importante saber priorizar a qualidade do engajamento dos seguidores em vez da quantidade. Para isso, estimule a interação do público com os seus posts por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos e construa um relacionamento próximo da audiência. Além disso, esteja sempre disponível para responder dúvidas e interagir com os seguidores nos comentários das postagens. 

5. Faça parcerias com influenciadores e marcas

Além de construir um relacionamento com o seu público, também é importante se relacionar com influenciadores digitais e marcas. Dessa forma, você amplia a sua visibilidade e alcança as pessoas interessadas no seu serviço. Porém, para que o marketing de influência seja eficaz, é preciso ter uma estratégia e um planejamento bem delimitado para direcionar o seu investimento para as plataformas com mais chances de gerar retorno.

Se você quer divulgar seu trabalho gastando pouco, entre em contato conosco. Se tiver alguma dúvida, nossos consultores estão à disposição no nosso site.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *