10 dicas para aprender espanhol

O espanhol é um dos idiomas mais falados no mundo, pois, além de ser a língua oficial de vários países, também é frequentemente escolhido como segunda língua em lugares como Estados Unidos ou Brasil. Aprender espanhol é útil para viajar para outros países, fazer um intercâmbio ou mesmo se destacar no mercado de trabalho.
Por isso, reunimos 10 dicas para te ajudar a aprender espanhol.

1. Esteja em contato com o idioma

A melhor forma de aprender um novo idioma é se cercar dele. Por isso, consumir conteúdo em espanhol, como músicas, podcasts, novelas, séries, livros e sites são uma boa forma de ter contato com a língua no dia a dia. Assistir a novelas e séries em espanhol também ajuda a entender o uso da língua e a aplicação em diálogos.

2. Aprenda palavras do dia a dia

Em vez de apenas decorar vocabulários em outro idioma, priorize o aprendizado de palavras que você usa na sua rotina. Colar post its nos objetos de casa com os nomes em espanhol e em português também é uma forma de memorizar as palavras. Além disso, priorizar o aprendizado de termos que você usa diariamente no trabalho, como o seu cargo e o de pessoas próximas, ajuda a evitar que você esqueça o que aprendeu.

3. Traduza tudo para o espanhol

Para aprender espanhol ou qualquer outro idioma é importante não apenas decorar palavras isoladas, mas entender a aplicação e outros contextos de uso. Por isso, procure traduzir conversas, expressões e palavras para o espanhol, já que a prática de diálogos ajuda a estimular as habilidades de fala e entendimento da língua.

4. Faça um intercâmbio ou uma viagem para aprender espanhol

Viajar para um lugar que tenha o espanhol como língua nativa é importante para praticar não apenas a conversação, mas também a leitura e o entendimento geral do idioma. Além disso, a imersão na cultura também ajuda na memorização, já que você irá usar seu conhecimento com frequência.

5. Pratique todos os dias

A prática leva à perfeição, ou, ao menos, à fluência. Estar cercado do idioma é importante, como já dissemos, mas para isso é preciso ter disciplina e se dedicar diariamente aos estudos para aprender espanhol e memorizar o conhecimento. A repetição é uma das formas mais eficazes de aprendizado, portanto, não desista!

6. Escreva sobre si mesmo

Use o que você aprendeu para escrever um diário sobre a sua vida e rotina. Você pode escrever em um caderno, nas redes sociais ou em outro lugar. Dessa forma, você aplica o vocabulário que aprendeu e pratica a escrita em espanhol ao expressar seus pensamentos, opiniões e experiências. Além disso, quando você for fluente irá gostar de reler os textos que escreveu quando estava começando a aprender espanhol.

7. Seja visual

Nós já falamos sobre usar post its para aprender espanhol, mas você pode ampliar essa ideia e usar flashcards e aplicativos para memorizar melhor as palavras. Assim, usar imagens do seu dia a dia, das suas férias, animais de estimação e pessoas do seu convívio personalizam o aprendizado e ajudam a não esquecer. Associar palavras com imagens familiares é uma forma mais eficaz do que ficar apenas decorando o vocabulário em espanhol.

8. Repita o que você já aprendeu

Mesmo que você já tenha memorizado um vocabulário, continue praticando a criação de frases e volte a estudar essas palavras depois de alguns meses. Outra dica é escrever a mesma palavra em várias frases diferentes, pois a repetição em contextos diferentes irá ajudar na memorização. Assim, além de treinar você garante que não irá esquecer as palavras que aprendeu em espanhol.

9. Não tenha vergonha de falar

A fala é uma das habilidades mais desejadas ao aprender espanhol, mas é preciso praticar o máximo possível antes de se tornar fluente. Por isso, não tenha vergonha de praticar com o professor, com os amigos e até mesmo sozinho em casa.

10. Aprenda espanhol com um nativo

A melhor forma de aprender espanhol é fazer aulas com um especialista. No portal Addwisers, você agenda aulas de espanhol com o professor argentino Nicolas Alejandro Pepe. O conteúdo pode ser direcionado para todos os níveis, dependendo do objetivo do aluno. Além disso, as aulas são 100% online e em tempo real, o que possibilita a interação com o professor.

Clique aqui e faça seu cadastro para agendar uma aula.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *